sábado, 24 de agosto de 2019

Cidades brasileiras registram panelaço durante pronunciamento de Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia

População bate panelas enquanto Bolsonaro discursou na TV

Por G1

Presidente falou em 'tolerância zero' com criminalidade na área ambiental ao comentar combate aos incêndios que têm afetado a região; mais cedo, ele havia autorizado uso das Forças Armadas. 

Cidades brasileiras registraram panelaços na noite desta sexta-feira (23) durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre as queimadas na Amazônia. Ele falou em rede nacional de rádio e TV.

    "A proteção da floresta é nosso dever. Estamos cientes disso e atuando para combater o desmatamento ilegal e qualquer outra atividade criminosa. (...) Somos um governo de tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente", disse.

O pronunciamento foi motivado pelas queimadas na Amazônia, que ganharam repercussão internacional, com protestos e manifestações de líderes mundiais. Na declaração desta sexta, Bolsonaro disse ainda que incêndios não justificam eventuais sanções de outros países.

Ele atribuiu às condições climáticas a ocorrência das queimadas e ofereceu ajuda aos governos estaduais da Amazônia Legal que solicitarem o emprego das Forças Armadas. Mais cedo, Bolsonaro havia assinado um decreto para autorizar o uso das Forças no combate aos incêndios.

Foram ouvidos panelaços em: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Distrito Federal, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Belém e Maringá

CANAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua mensagem!!!
Retornaremos o mais breve possível 🤗🤗